Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Retorta, Miriam Sester | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Caroline da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fermino, Meryellen Andressa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-07-30T21:23:53Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:28:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-07-30T21:23:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:28:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1078 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Caroline da Silva; FERMINO, Meryellen Andressa. Ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crenças. 2013. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168593 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Based on the perspective of the study of beliefs about language learning, particularly considering the context of the teaching/learning of English, this research aims to investigate and interpret the beliefs of students from public and private schools from Curitiba. Furthermore, this project proposes observing how the students’ beliefs contribute/influence the process of learning. For this purpose, this work is primarily based on the studies of Barcelos (1995, 2001, 2004, 2006) and Silva (2010, 2011). A questionnaire and an interview are administered as a source of data collection for the present project. Finally, the analysis of the data and interpretations of the students’ speeches will be associated with the beliefs and the implications they cause in language learning. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa (Ensino fundamental) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Applied linguistics | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crenças | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: