O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorFerri, Elidia Aparecida Vetter-
Autor(es): dc.contributor.authorRonssen, Marília Elizabeth-
Data de aceite: dc.date.accessioned2013-06-19T12:05:07Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:10:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2013-06-19T12:05:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:10:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/912-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationRONSSEN, Marília Elizabeth. O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de caso. 2013. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168057-
Resumo: dc.description.abstractThe textbook is an important teaching tool that assists the teacher in conducting lessons and helps students to understand the content as a reliable source of knowledge. Since this is a widespread appeal among high school students, this study sought to examine their views on the textbook of chemical they use. For this we used a questionnaire inspired guide PNLD (National Textbook Program) 2012, adapted to the level of students' understanding and focusing on the topic structure editorial, graphic design, and theoretical and methodological approach proposed didactic pedagogic. Also sought is whether the inclusion of an interactive CD-ROM to supplement the textbook would be a useful and interesting for students.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
Título: dc.titleO livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de casopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.