Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ferri, Elídia Aparecida Vetter | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Reineri, Daniele | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tombini, Jessica | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-06-15T13:51:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:09:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-06-15T13:51:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:09:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/855 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | REINERI, Daniele; TOMBINI Jessica. Experimentação para educação de jovens e adultos: percepção quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos e do professor. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168031 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In this study there was a show of Chemistry in the public school youth and adults of southwestern Paraná. Chemistry students participated where they could participate in experiments conducted in the classroom with the goal of promoting experimentation since they do not have practical classes. The experiments were designed to test flame, surface tension, quantification of ethanol in gasoline, separation of commercial dyes in candy and acid base indicator from red cabbage juice. From the questionnaires conducted before and after the shows, you can check that before the show 46% of students did not like the discipline, while after completion, 92% of students reported increasing interest in the discipline. Students said that the experiments have helped to relate the practice to the contents studied, thus contributing to their learning. According to the results obtained in this study shows the chemistry was very valid, there was a great achievement. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Métodos experimentais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Experimental methods | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Experimentação para educação de jovens e adultos: percepção quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos e do professor | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: