Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ferri, Elídia Aparecida Vetter | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kruger, Cíntia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinheiro, Rafaelly Simionatto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-06-18T16:41:53Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:09:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-06-18T16:41:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:09:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/892 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | KRUGER, Cíntia; PINHEIRO, Rafaelly Simionatto. Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168019 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work aimed to a case study on the use of objective questions and discursive reviews in the discipline of chemistry in a class of high school in a college located in the southwest region of the state of Paraná. For this, we carried out a test with five objective questions and five essay questions of the same weight, and thus one can compare the results obtained, but also check whether students understand the context of interpretation in the case of essay questions. The students had an average of 5.95 points, taking into account the two types of evaluation questions. However, if we take into account only the objective questions, the average student's first year of high school was 3.4, on the other hand, the average in essay questions was 2.6 points. Through the application of the statistical tests, mean and standard deviation achieved in this work, one can see a significant difference between the results obtained in the evaluations. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: