Simulação estocástica e métodos heurísticos paralelizados para a resolução do problema de roteamento de veículos capacitados com base na estratégia “cluster first route second”

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MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorCândido, Lilian Caroline Xavier-
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorGuimarães, Thiago André-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Luis Gustavo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2013-05-10T15:53:20Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:08:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2013-05-10T15:53:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:08:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/739-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationPEREIRA, Luis Gustavo. Simulação estocástica e métodos heurísticos paralelizados para a resolução do problema de roteamento de veículos capacitados com base na estratégia “cluster first route second”. 2012. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168003-
Resumo: dc.description.abstractThe Capacitated Vehicle Routing Problem (CVRP) seeks to determine a set of routes for a homogeneous fleet of vehicles, from a central warehouse bound to a set of customers who demand a certain product. As one of the most important and complex problems related to the distribution logistics, heuristic approaches to this problem are constantly presented. In this way, this work addresses the heuristic approach based on a strategy "Cluster First Route Second" which consists primarily of grouping customers according to their demands for later build routes for the formed groups. The approach uses Monte Carlo simulation in conjunction with the classic algorithm Gillett and Johnson, 1976 to solve the clustering problem, while the routes for each group are constructed by the nearest neighbor heuristic with refinements coming from 2-opt exchanges. It is also employed parallel processing techniques to reduce the computational time.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLevantamentos de rotaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLogísticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise por agrupamento - Transportept_BR
Palavras-chave: dc.subjectRoute surveyingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLogisticspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCluster analysis - Transportationpt_BR
Título: dc.titleSimulação estocástica e métodos heurísticos paralelizados para a resolução do problema de roteamento de veículos capacitados com base na estratégia “cluster first route second”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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