Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ferri, Elídia Aparecida Vetter | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Teixeira, Sirlei Dias | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Zorel Junior, Henrique Emilio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Monaretto, Tatiana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dalla Costa, Andressa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-06T13:18:38Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:51:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-06T13:18:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:51:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/545 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MONARETTO, Tatiana; DALLA COSTA, Andressa. Química da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no ensino médio. 2012. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167609 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study had as purpose to verify if the implementation of thematic project assists in meaningful learning of the discipline of chemistry in high school and to realize if the students establish relationships between the content taught in the classroom and practices present in everyday life. In this work, were also addressed issues related to the preservation of the environment such as reuse of materials which will lead the student to have a more critical view of the impacts caused in the environment. As a form of assessment were prepared two questionnaires geared for the subject to be worked on the project. These had as main objective to evaluate the student's knowledge before and after the implementation of the project. After the analysis of questionnaires was able to confirm that the application of thematic projects contributes to the meaningful learning of students, in addition to increasing the interest of these by the discipline of chemistry. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High School) - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Química da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: