Química da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorFerri, Elídia Aparecida Vetter-
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorTeixeira, Sirlei Dias-
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorZorel Junior, Henrique Emilio-
Autor(es): dc.contributor.authorMonaretto, Tatiana-
Autor(es): dc.contributor.authorDalla Costa, Andressa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2012-12-06T13:18:38Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T13:51:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2012-12-06T13:18:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T13:51:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/545-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationMONARETTO, Tatiana; DALLA COSTA, Andressa. Química da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no ensino médio. 2012. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167609-
Resumo: dc.description.abstractThis study had as purpose to verify if the implementation of thematic project assists in meaningful learning of the discipline of chemistry in high school and to realize if the students establish relationships between the content taught in the classroom and practices present in everyday life. In this work, were also addressed issues related to the preservation of the environment such as reuse of materials which will lead the student to have a more critical view of the impacts caused in the environment. As a form of assessment were prepared two questionnaires geared for the subject to be worked on the project. These had as main objective to evaluate the student's knowledge before and after the implementation of the project. After the analysis of questionnaires was able to confirm that the application of thematic projects contributes to the meaningful learning of students, in addition to increasing the interest of these by the discipline of chemistry.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica (Ensino médio) - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChemistry (High School) - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
Título: dc.titleQuímica da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no Ensino Médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.