Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Faria, Rubens Alexandre de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferrarini, Erikson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tondo, Mateus Luis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lacerda, Thiago Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-07T13:33:40Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:50:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-07T13:33:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:50:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/594 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FERRARINI, Erikson; TONDO, Mateus Luis; LACERDA, Thiago Souza. Plataforma digital emulada em tempo real. 2011. [108] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167587 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Aligned with the current teaching methodologies, which intend to promote the direct contact of students with technologies needed by the market and desirable in professionals, it is extremely important to count on didactic kits for the students to become familiar with the resources involved. The main objective is to develop a microcontrolled 8 bits architecture teaching platform to assist on tuition of microcontrollers’ subjects at UTFPR. The methodology employed will be based on a market analysis that is going to evaluate the market share among companies, national distributors, variety and availability of models, compatible development environments and resources embedded on chip. The developed resource will contain not only the microcontrolled board, but additionally an USB interface for the source code to be transferred to the target board and a JTAG interface for real time debugging. The expected results at the end of the project are the improvement of quality on subjects (in which around 130 are enrolled every semester) by using newer resources and also promote the transmission of practical electronics knowledge by using the evaluation kit. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Microcontroladores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação (Computadores) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Microcontrollers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Computer simulation | pt_BR |
Título: dc.title | Plataforma digital emulada em tempo real | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: