Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ferreira, Edilson da Silva | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Rocha, Raquel Dalla Costa da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Galvan, Diego | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hoffmann, Diego da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-06T10:38:23Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:49:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-06T10:38:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:49:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/528 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | GALVAN, Diego; HOFFMANN, Diego da Silva. Uso de um website para a aprendizagem da Química Orgânica no Ensino Médio. 2012. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167563 | - |
Resumo: dc.description.abstract | With the globalization and the informatization, one pedagogic proposal to improve the teaching process is the use of alternatives methodologies, which helps in a better assimilation of the proposed subject by the teacher to the student. The use of alternatives methodologies don’t come to replace the traditional teaching, but to fill the empty spaces that the traditional methodology occasionally leaves. This study had as objective the use of a website for organic chemistry teaching, which was applied to high school students in the third year in Pato Branco – PR. Each two students was used one computer with internet access, instead of using a book, to follow the contents. The methodology used had as objective the inclusion of a teaching alternative font to support students and teachers, besides become the class more dynamics and instigate in the students the interests by the chemistry class. The average results of the works were satisfactory, verified through the T test that there isn’t variation meaningful between the averages. The grade average of the works were 7,0 and 7,2, being the highest grade attributed to the work 10,0. Although these results has showed a value above the average established by the school. However the application methods of the works in each class were distinct, being one individual and other in group, but the applied works were the same in the two classes. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química orgânica - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High School) - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry, Organic - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | pt_BR |
Título: dc.title | Uso de um website para a aprendizagem da Química Orgânica no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: