Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Lamb, Juliano Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Siqueira, João Carlos Varão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-07T15:52:26Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:47:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-07T15:52:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:47:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/600 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SIQUEIRA, João Carlos Varão. Integração e modularização no ambiente educacional moodle: um estudo experimental. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167528 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work aims to develop an experimental study of the technologies needed for the integration of collaborative services in the educational environment MOODLE, as well as demonstrate how this relationship (collaboration software x MOODLE) occurs, which is somehow involved the issue of access through authentication single sign-on (SSO) security protocols and other issues addressed in this work. However, the necessary infrastructure to allow that there is a decreased demand for applications on local servers, and provide a greater sharing of information in the educational environment with the use of integrated tools such as Gmail, Docs, Calendar, which are constantly evolving / update (service provider), which also makes the lower the cost of maintaining these solutions. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CVS (Computação) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Software de aplicação - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CVS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Application software - Development | pt_BR |
Título: dc.title | Integração e modularização no ambiente educacional moodle: um estudo experimental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: