Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Moraes, Alice Jacobus de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malaggi, Michelle | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-06T13:51:33Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:43:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-06T13:51:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:43:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/553 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MALAGGI, Michelle. Estudo de caso: adequação de práticas para portadores de necessidades especiais em atividades de ecoturismo. 2011. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167413 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ecotourism activities are associated with contemplation and nature conservation. Adventure tourism is available to all social classes and also to special needs, in which such activities are adapted to theis limitations. The objective of this study case is to check the real needs of the people with special needs in order to develop ecotourism in the west of Paraná, and also tho suggest changes in the main activities of the region. Relevant bibliographies whe used and visits to relevant locations of ecotourism activities where done and to this study with the objective of writing about the real needs of this specific audience, inserting them in the class and showing how the tourism industry has been concerned with these people, putting them in real situations of adventure tourism. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo da natureza - Programas de atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiências do desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Nature study - Activity programs | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental management | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental disabilities | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo de caso: adequação de práticas para portadores de necessidades especiais em atividades de ecoturismo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: