Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Moraes, Alice Jacobus de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vanelli, Jaqueline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-12-06T13:07:41Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:43:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-12-06T13:07:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:43:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/543 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VANELLI, Jaqueline. Percepção ambiental da coleta seletiva no colégio municipal e estadual em um município de pequeno porte da região oeste do Paraná. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/167403 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The implementation of a selective collection system is a large and important strategy that involves environmental, social and economic issues. In this context, this study aims to research, survey and data analysis and subsequent implementation of the system of collection at the Municipal and State College in Pato Bragado in the western state of Parana. The research had as its object of study for students 5th to 8th grade and high school, the theme discussed was the environmental awareness of students. The methodology included a survey, collect and analyzes data through questionnaires showed that the perception and knowledge of where these students responded that they are supporters or not the system of selective collection and even the form of separation and disposal of waste generated in school. Through the study results and in locus students were presented a lecture and there was the deployment of the school. There is great concern on the part of students with respect to packaging and final disposal of solid waste and note that they are willing to contribute to ongoing improvements in this environment. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem perceptiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reaproveitamento (Sobras, refugos, etc.) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Perceptual learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recycling (Waste, etc.) | pt_BR |
Título: dc.title | Percepção ambiental da coleta seletiva no colégio municipal e estadual em um município de pequeno porte da região oeste do Paraná | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: