Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ferreira, Edilson da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Wellington Douglas Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-04-09T17:47:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-04-09T17:47:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/301 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FERNANDES, Wellington Douglas Ramos. A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/166982 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The study of this work is related to the creation of a website containing content of chemical stoichiometry basic, with the goal of improving student understanding of this subject. This work was done with high school students of the College Professor Agostinho Pereira Pato Branco - PR. Each student used a computer with Internet access instead of using a book to accompany the content. A different methodology was used to attract students' attention and make lessons more dynamic and less tiring. The results were satisfactory, noting an improvement in students' learning and understanding the content worked. The average grade of the assessments before the site was 4.2, after using 7.8 for now. The result of the survey of students indicated approval of the methodology using the website in the classroom. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | pt_BR |
Título: dc.title | A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: