Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Budziak-Fukamachi, Cristiane Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Welter, Sinara Queli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2012-04-09T17:53:29Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2012-04-09T17:53:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T13:40:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/303 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | WELTER, Sinara Queli. Utilização de massa de modelar como um recurso didático para uma melhor aprendizagem da evolução dos modelos atômicos. 2011. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/166981 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work refers to the teaching of atomic models in high school. When this content is addressed in the classroom, there is some difficulty in assimilating by the students. This is due to difficult visualization of the atom itself, because it is something so tiny you can not touch, and not even to see. As a way to minimize this effect, we propose the use of clay as a teaching resource in the teaching of atomic models, along with some simple experimental activities related to the models studied. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Átomos - Modelos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High school) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atoms - Models | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | Utilização de massa de modelar como um recurso didático para auxiliar a aprendizagem da evolução dos modelos atômicos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: