
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Maciel, Álvaro dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Bernard Cabral Pinto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-04-30T11:36:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-04-30T11:36:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-04 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unifoa.edu.br/handle/123456789/13043 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1176509 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho acadêmico tem por objetivo analisar a modalidade de trabalho à distância denominada teletrabalho e sua relação com o desenvolvimento tecnológico dos meios telemáticos. Abordou-se sobre o conceito de teletrabalho, suas especificidades em relação ao trabalho em domicílio e historicidade da legislação brasileira sobre tal modelo de trabalho tal como sua implementação e garantias aos teletrabalhadores. Em seguida, foi analisado o teletrabalho no contexto da pandemia da COVID-19, sua implementação de urgência a fim de auxiliar no combate à doença e as legislações especiais criadas neste período. Foi-se ainda tratado, as mazelas decorrentes da não observância do direito fundamental dos trabalhadores ao descanso, levando ao dano existencial e até mesmo o desenvolvimento da Síndrome de Burnout. Por fim, foi apresentado dados do teletrabalho durante a pandemia da COVID-19, além de apresentar perspectivas da continuidade desse sistema em um período pós-pandêmico no Brasil. | - |
| Descrição: dc.description | 59 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro Universitário de Volta Redonda | - |
| Publicador: dc.publisher | UniFOA | - |
| Publicador: dc.publisher | Biblioteca | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teletrabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito à desconexão | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dano existencial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Síndrome de Burnout | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito - monografia | - |
| Título: dc.title | O teletrabalho no contexto da pandemia da Covid-19: sua previsão na CLT, aplicação durante a pandemia e seus possíveis impactos à saúde do trabalhador | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional do UniFOA | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: