
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Melo, Gustavo Alves de | - |
| Autor(es): dc.creator | Peixoto, Maria Gabriela Mendonça | - |
| Autor(es): dc.creator | Barbosa, Samuel Borges | - |
| Autor(es): dc.creator | Mendonça, Maria Cristina Angélico | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-02-09T12:43:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-02-09T12:43:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ufla.br/handle/1/50167 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://brazilianjournals.com/index.php/BJB/article/view/34226 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1167042 | - |
| Descrição: dc.description | This article has as its object of study a microenterprise that produces and sells food, in which a diagnosis of the enterprise is carried out in order to seek proposals for improvements and changes through the tools provided by the Organization of Work in Production. For this study, there was a focus on a quantitative approach, using interviews (with the owner and employees) and a visit to observe the daily life and production process of the company. The results showed that despite being a family business, not having well formalized organizational characteristics, it is concerned with applying improvements, as well as maintaining the quality of the products and services provided. | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objeto de estudo uma microempresa que produz e comercializa alimentos, no qual é realizado um diagnóstico da empresa afim de buscar propostas de melhorias e mudanças através das ferramentas fornecidas pela Organização do Trabalho na Produção. Para este estudo, houve o enfoque de abordagem quantitativa, utilizando entrevistas (com o proprietário e com os funcionários) e uma visita para observar o cotidiano e o processo produtivo da empresa. Os resultados apontaram que apesar de ser uma empresa familiar, não possuindo características organizacionais bem formalizadas, a mesma se preocupa em aplicar melhorias, bem como manter a qualidade dos produtos e serviços prestados. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
| ???dc.source???: dc.source | Brazilian Journals of Business | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Serviços alimentares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Setor alimentício | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Food services | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Food sector | - |
| Título: dc.title | Estudo da análise e viabilidade de aplicação de conceitos da organização do trabalho na produção em uma lanchonete na região do Alto Paranaíba | - |
| Título: dc.title | Study of the analysis and feasibility of applying concepts of work organization in production in a cafeteria in the Alto Paranaíba region | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Artigo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: