
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Melchiori, Ana Paula Piovesan | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-02-09T12:04:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-02-09T12:04:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ufla.br/handlle/1/10470 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1153923 | - |
| Descrição: dc.description | O livro foi produzido a partir de projetos da Pós-Graduação Lato Sensu em Produção de Material Didático para a Diversidade, reunindo os melhores trabalhos de conclusão de curso, no formato de artigo, que foram apresentados em Workshops dessa Pós-Graduação, com a temática da diversidade. As apresentações ocorreram em 2011 e início de 2012. Os trabalhos foram desenvolvidos em um modelo de construção multidisciplinar, onde a tecnologia associou-se ao conhecimento dos professores de ensino fundamental e médio, propiciando ações pedagógicas que inovaram o processo de ensino-aprendizagem. Assim, professores foram desafiados à construção de materiais didáticos, que geraram elevadas expectativas em professores e alunos envolvidos. Foram consideradas as possibilidades de a informática diminuir a distância entre a realidade do professor e do aluno. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro de Educação a Distância (CEAD/UFLA) | - |
| Direitos: dc.rights | acesso aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Linux educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Informática na educação | - |
| Título: dc.title | Produção de material didático para diversidade | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Livro | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: