
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cecílio Filho,Arthur Bernardes | - |
| Autor(es): dc.creator | Grangeiro,Leilson Costa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-02-09T12:00:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-02-09T12:00:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2004-06-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-04-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542004000300012 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ufla.br/handle/1/5892 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1152318 | - |
| Descrição: dc.description | O experimento foi conduzido em propriedade rural próxima à cidade de Borborema - SP, no período de fevereiro a abril de 2002, com o objetivo de avaliar a qualidade de frutos de melancia sem sementes (Citrullus lanatus (Thumb.) Matsum. & Nakai), híbrido Shadow, em função de fontes e doses de potássio. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados completos, em esquema fatorial 3 x 4, com três repetições, sendo utilizadas as fontes: cloreto, nitrato e sulfato de potássio e as doses: 50; 100; 200 e 300 kg ha-1 de K2O. Foram avaliados: sólidos solúveis totais (SST), acidez total titulável (ATT), relação SST/ATT e espessura da casca. O teor de sólidos solúveis aumentou à medida que se aumentou a dose de potássio, enquanto a relação SST/ATT reduziu. A acidez titulável não foi influenciada pelos fatores estudados. A maior espessura da casca foi obtida ao se utilizar a dose de 202 kg ha-1 de K2O na forma de KNO3, seguida pela dose de 300 kg ha-1 de K2O, na forma de KCl. | - |
| Formato: dc.format | text/html | - |
| Publicador: dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Lavras | - |
| ???dc.source???: dc.source | Ciência e Agrotecnologia v.28 n.3 2004 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Citrullus lanatus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | nutrição de plantas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | fertilizantes potássicos | - |
| Título: dc.title | Qualidade de frutos de melancia sem sementes em função de fontes e doses de potássio | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | journal article | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: