
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Chaves, Heitor Souza | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Everton Lopes da | - |
| Autor(es): dc.creator | Magalhães, Fabiano | - |
| Autor(es): dc.creator | Bianchi, Maria Lúcia | - |
| Autor(es): dc.creator | Penido, Evanise Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-02-09T11:53:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-02-09T11:53:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ufla.br/handle/1/58842 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1149646 | - |
| Descrição: dc.description | A presente invenção refere-se aos processos de obtenção de carvão ativado fisicamente a partir do produto gerado pela combustão de biomassa ou de torres de resfriamento, mais especificamente, ao beneficiamento de processos existentes para obtenção de carvão ativado fisicamente utilizando CO2 gerado na combustão de biomassa ou vapor d?água proveniente de torres de resfriamento. | - |
| Direitos: dc.rights | Mahle Metal Leve S.A. | - |
| Direitos: dc.rights | Mahle International GMBH | - |
| Título: dc.title | Processos de obtenção de carvão ativado a partir do produto gerado pela combustão de biomassa ou de torres de resfriamento | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: