
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Malheiros, Neumar Costa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Heimfarth, Tales | - |
| Autor(es): dc.contributor | Correia, Luiz Henrique Andrade | - |
| Autor(es): dc.creator | Mendes, Cristian Tiago Erazo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-02-09T11:10:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-02-09T11:10:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-28 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ufla.br/handle/1/10713 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1135394 | - |
| Descrição: dc.description | Não | - |
| Descrição: dc.description | Nos últimos anos, o uso de dispositivos móveis se tornou uma das mais importantes ferramentas de comunicação. Por exemplo, os telefones celulares, que inicialmente eram utilizados apenas para transmissão de voz, com os avanços nas tecnologias de rede, passaram a oferecer novas funcionalidades como acesso à Internet e aplicações sofisticadas para videoconferência. Assim, aumentou-se drasticamente o número de usuários de dispositivos móveis. Este trabalho tem como finalidade analisar uma dessas tecnologias de redes sem fio para transmissão de dados, a LTE. Em particular, este trabalho apresenta uma avaliação de desempenho dos algoritmos de escalonamento de dados, em termos de sua eficiência ao distribuir os recursos disponíveis entre os usuários da rede. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Não há programa de Pós-Graduação | - |
| Publicador: dc.publisher | UFLA | - |
| Publicador: dc.publisher | brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Ciência da Computação | - |
| Direitos: dc.rights | acesso aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Redes celulares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Algoritmos de escalonamentos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | LTE | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Não | - |
| Título: dc.title | Avaliação de desempenho de algoritmos de escalonamento de dados em redes lte | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | TCC | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras (RIUFLA) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: