
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Afonso, Roseli de Cássia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2026-01-06T23:37:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2026-01-06T23:37:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-11-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133929 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro é resultado dos diálogos, estudos e reflexões do GEPEI/UENP/CJ, envolvendo Professores, Acadêmicos, Egressos, Pesquisadores e Profissionais da Educação que lutam por uma Educação Infantil centrada na criança e na formação docente, que compreenda teoricamente e exerça na prática os princípios da teoria histórico-cultural, favorecendo uma infância com plenitude, na linguagem, na interação, na brincadeira e no protagonismo infantil, garantindo que cada criança tenha condições de construir seus saberes e experiências em um ambiente educativo rico de estímulos e afeto. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Saberes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCAÇÃO INFANTIL EM DIÁLOGO: Possibilidades de pesquisa, estudos e reflexões | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Educação Infantil em Diálogo.pdf | 2,21 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1133929/2/Educação Infantil em Diálogo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons