Sequência Didática Vai na Fé: um diálogo Inter-religioso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMAIA, Claudio-
Autor(es): dc.contributor.authorBaião, Jonê Carla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-12-16T00:02:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-12-16T00:02:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-12-15-
identificador: dc.identifier.otherSequência Didática Vai na Fé: um diálogo Inter-religiosopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1133529-
Resumo: dc.description.abstractSOBRE O PRODUTO EDUCACIONAL Mediante os tempos sombrios, onde imperam os diversos tipos de negacionismos, preconceitos e racismo, falar sobre Intolerância Religiosa, ou Racismo Religioso, nas escolas brasileiras é um ato de luta pela democracia. Este produto trata da Sequência Didática Vai na Fé: um diálogo Inter-religioso, no qual alunos e professores, através da sequência didática e dos jogos, podem ampliar seus conhecimentos sobre a diversidade religiosa, com ênfase nas religiões de matrizes africanas, e, de alguma maneira, ajudar na conscientização a respeito do racismo estrutural em nossa sociedade. Os jogos proporcionam aprender de maneira lúdica, possibilitando uma “aprendizagem significativa”.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent60 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectRelações Etnico-raciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLei 10639pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIntolerância Religiosapt_BR
Título: dc.titleSequência Didática Vai na Fé: um diálogo Inter-religiosopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDEFESA DE DISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Jogos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons