GEOMETRIA ANALÍTICA PARA ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VETORIAL.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Piauí - UESPIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Flávio Brito-
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Arnaldo Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Natã Firmino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-20T19:38:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-20T19:38:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-25-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132690-
Resumo: dc.description.abstractEste E-Book apresenta uma proposta de abordagem didático-pedagógica para o ensino de Geometria Analítica direcionada ao 3º ano do ensino médio, norteado pelo que rege a Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018) para ensino de matemática, com ênfase no tratamento vetorial como instrumento metodológico. Visamos aqui, promover uma compreensão mais profunda e significativa dos conceitos geométricos. Daremos destaque as definições e rigor matemático no que tange as demonstrações de teoremas e ou proposições. Consideramos ter escolhido uma sequência didática satisfatória, onde em cada capítulo apresentamos um breve comentário sobre o conteúdo exposto, além é claro das definições, demonstrações, exemplos e observações pertinentes ao que está sendo proposto.... Ao término, disponibilizamos uma lista de exercícios para uma melhor compreensão do conteúdo apresentado.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometria Analíticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectE-Bookpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVetorespt_BR
Título: dc.titleGEOMETRIA ANALÍTICA PARA ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VETORIAL.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
E-BOOK.pdf1,53 MBAdobe PDF/bitstream/capes/1132690/2/E-BOOK.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons