Gestão Escolar e Atendimento Educacional Especializado Falar sobre as Estratégias Administrativas para Estruturar Recursos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Acadêmica Aluzpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorEméri Mokfa Matitz Celuppi, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-11T20:27:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-11T20:27:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-11-11-
identificador: dc.identifier.otherGestão Escolar Inclusivapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132435-
Resumo: dc.description.abstractO texto destaca que a Gestão Escolar desempenha papel essencial na promoção da equidade e inclusão no contexto educacional, indo além da função administrativa para transformar políticas públicas em práticas pedagógicas. Enfatiza-se que o Atendimento Educacional Especializado (AEE) é fundamental para assegurar o direito à aprendizagem dos estudantes com deficiência, TGD ou altas habilidades, atuando de forma complementar à educação regular. Contudo, a efetividade do AEE depende não apenas da atuação dos professores especializados, mas principalmente da gestão escolar, que deve garantir condições estruturais, suporte contínuo e práticas inclusivas que eliminem barreiras à participação plena de todos os alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,61 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão Escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão e Equidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas Públicas Educacionaispt_BR
Título: dc.titleGestão Escolar e Atendimento Educacional Especializado Falar sobre as Estratégias Administrativas para Estruturar Recursospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons