
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará (UEPA) | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Leão, Isabelly | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Antonio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Natália | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Dulce | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cabral, Vitor | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Negrão, Felipe | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-11-11T19:48:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-11-11T19:48:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-15 | - |
| identificador: dc.identifier.other | FOLDER AIS 2025.2 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132421 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho descreve a elaboração e aplicação de um folder educativo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce, desenvolvido por acadêmicos da Universidade do Estado do Pará (UEPA) durante as Atividades Integradas em Saúde, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pirajá. O material abordou informações essenciais sobre os principais tipos de ISTs, formas de transmissão, sinais e sintomas, métodos de prevenção e a importância do acompanhamento profissional e da testagem regular. O folder foi utilizado como instrumento educativo no âmbito da Enfermagem Comunitária, favorecendo o diálogo com os usuários e a promoção de práticas de autocuidado. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1.537 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ISTs | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Prevenção | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico precoce | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem Comunitária | pt_BR |
| Título: dc.title | ISTs: Prevenção e Diagnóstico Precoce | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Enfermagem | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Atividades Integradas em Saúde (AIS) | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Ferramentas | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| FOLDER AIS 2025.2.pdf | 1,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1132421/2/FOLDER AIS 2025.2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons