Conhecimentos Didátiico-matemáticos em Ação: relato de uma professora pesquisadora e o desenvolvimento de uma trajetória hipotética de aprendizagem.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMoreira, Glaucia Marins-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Rogério Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-11-10T02:08:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-11-10T02:08:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-24-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional_Final_Glauciapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1132364-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional, resultado de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do IFSP, objetiva socializar as reflexões de uma professora-pesquisadora sobre a elaboração e implementação de uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem voltada à alfabetização financeira de estudantes do Ensino Médio Integrado. Sua concepção foi motivada pelo desinteresse discente por conteúdos de matemática financeira, observado pela autora em sua prática docente em uma escola pública. Fundamentado em uma pesquisa-ação, o material estrutura-se em três eixos: as reflexões sobre o desenvolvimento da investigação, a análise da trajetória de aprendizagem empregada e a discussão sobre os conhecimentos didático-matemáticos mobilizados. Ressalta-se que a proposta não se configura como um modelo prescritivo, mas como um relato de uma experiência prática que visa fomentar a reflexão docente e servir de inspiração para que outros educadores possam elaborar, de forma autônoma e contextualizada, os seus próprios percursos de ensino.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTrajetórias Hipotéticas de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professorespt_BR
Título: dc.titleConhecimentos Didátiico-matemáticos em Ação: relato de uma professora pesquisadora e o desenvolvimento de uma trajetória hipotética de aprendizagem.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons