Sequências Didáticas para o Ensino de Funções Afim e Quadrática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorde Santana, Marcicleide Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorNemer, Rodrigo Cohen Mota-
Autor(es): dc.contributor.authorde Almeida, Deise Mara Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-10-20T21:18:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-10-20T21:18:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
identificador: dc.identifier.otherRE_Marcicleide.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131862-
Resumo: dc.description.abstractApesar da aplicabilidade e relação com o cotidiano, o ensino de funções polinomiais do 1º e 2º graus frequentemente apresenta desafios para os estudantes e para os professores. Pensando em tais desafios, apresentamos uma proposta de sequências didáticas que visam potencializar o ensino desses conteúdos. Este recurso pedagógico foi desenvolvido como Produto Educacional de uma Dissertação de Mestrado e visa favorecer o ensino de funções polinomiais do primeiro e segundo graus, explorando as potencialidades de jogos, softwares e aplicativos, sugeridos em sequências didáticas alinhadas à proposta da BNCC e do Organizador Curricular de Matemática de Pernambuco.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectFunções Polinomiais. Sequências Didáticas. Organizador Curricular.pt_BR
Título: dc.titleSequências Didáticas para o Ensino de Funções Afim e Quadráticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons