Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FURG, UFMS, UFPEL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bersh, Ângela Adriane Schmidt | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cougo, Alexandre Cougo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Narjara Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valle, Hardalla Santos do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Sarah Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lindsey Machado de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luana Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sperling, Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Couto, Zélia de Fátima Seibt do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-10-08T19:01:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-10-08T19:01:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno Pedagógico 01 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131673 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caderno Pedagógico do curso Educação Infantil Ambiental: infâncias, territórios e horizontes de trans/formação Contém um texto introdutório do Módulo 01, intitulado Crianças da Natureza: concepções; as referências utilizadas para trazer os conceitos; o Registro Avaliativo solicitado como atividade e a lista dos materiais complementares, com referências e links. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,9 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil Ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Infâncias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Territórios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Natureza | pt_BR |
Título: dc.title | Caderno Pedagógico Módulo I - Crianças da Natureza: concepções | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Infantil Ambiental: infâncias, territórios e horizontes de trans/formação | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Módulo 01 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caderno Pedagógico 01.pdf | 1,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131673/2/Caderno Pedagógico 01.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons