
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG, Campus Divinópolis | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Domingos, Luísa Costa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rodrigo Alves dos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Maria Eduarda da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-10-02T16:17:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-10-02T16:17:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-08 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Programa de Desenvolvimento e Valorização da Educação Corporal na EPTNM | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131526 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente programa tem como principal objetivo trabalhar a educação corporal dos estudantes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM), por meio de práticas educativas (Zabala 1998; Santos, 2025) sob a forma de jogos teatrais e atividades que articulem percepção, expressão, integração social e reflexão crítica sobre o papel do corpo na sociedade, reconhecendo o corpo como elemento central na formação integral. Para isso, recorre-se aos conceitos de consciência corporal, corporeidade e aos aspectos sociais, culturais e expressivos do corpo, compreendidos como dimensões interdependentes que permeiam as experiências humanas. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 24 páginas | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Programa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | EPTNM | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Corporal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Recurso Educacional | - |
| Título: dc.title | Programa de Desenvolvimento e Valorização da Educação Corporal na EPTNM | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional - Luísa Costa Domingos.pdf | 7.81 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131526/2/Produto Educacional - Luísa Costa Domingos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons