Explorando o Conjunto das áreas e Potências para os estudos das áreas e perímetros de figuras planas por meio das aulas de campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLaércio de Jesus Machado de, Mélo-
Autor(es): dc.contributor.authorRenata Lourinho da, Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-26T13:48:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-26T13:48:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-
identificador: dc.identifier.otherlaerciopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131386-
Resumo: dc.description.abstractGuia didático que discute a importância e apresenta atividades didáticas para explorar os conceitos de área e perímetros de figuras planas com alunos da 2ª série do ensino médio, levando em consideração as atividades inerentes às suas localidades, como o cultivo do açaí, o qual é recorrente em diversas regiões do estado do Pará. Visando promover um ambiente propícios para o ensino e aprendizagem dos objetos de conhecimentos mencionados, de modo a articular discussões acerca da utilização do material manipulável denominado conjunto das áreas e potências, bem como para desenvolver atividades de situações problemas que sejam contextualizadas com os cotidianos dos alunos(as).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectetnomatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciaispt_BR
Título: dc.titleExplorando o Conjunto das áreas e Potências para os estudos das áreas e perímetros de figuras planas por meio das aulas de campopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Geralpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons