Crises e Comportamentos Disruptivos no Autismo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMello, Livia Fajin de-
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Fabiana Ferreira do-
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Joyce Martins Arimatéa Branco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-25T16:26:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-25T16:26:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-
identificador: dc.identifier.otherCrises e Comportamentos Disruptivos no Autismopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131376-
Resumo: dc.description.abstractO material “Crises e Comportamentos Disruptivos no Autismo: orientações para professores universitários” construído pelo Projeto AIPEN apresenta informações sobre estratégias de manejo, como manter a calma, falar de forma objetiva e em tom baixo, oferecer um local tranquilo e respeitar o tempo de recuperação do estudante. Ressalta-se a importância da prevenção, por meio de um ambiente acolhedor, flexível e adaptado às necessidades do estudante, com participação ativa na elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI). A mensagem central é que, embora os desafios existam, a inclusão só se concretiza com acolhimento, respeito e colaboraçãpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especial e Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagempt_BR
Título: dc.titleCrises e Comportamentos Disruptivos no Autismopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseFaculdade de Enfermagempt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons