Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Mello, Livia Fajin de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Alexia Garcia de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Ana Beatriz da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Smithers, Molly Katrina Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Dayanne Lima Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Joyce Martins Arimatéa Branco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Emanoela Bezerra de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-25T16:08:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-25T16:08:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartões para uma comunicação efetiva no cuidado de enfermagem ao adolescente hospitalizado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131375 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O material desenvolvido pelo projeto de extensão EnfReabilitar UERJ apresenta um conjunto de cartões ilustrados criados para facilitar a comunicação entre profissionais de enfermagem e adolescentes hospitalizados. As imagens foram elaboradas de forma clara e acessível, possibilitando que os adolescentes expressem necessidades, sentimentos e preferências durante a hospitalização. A proposta busca reduzir barreiras comunicacionais, favorecer a autonomia do adolescente no processo de cuidado e contribuir para uma prática de enfermagem mais humanizada e inclusiva. Os cartões configuram-se como uma ferramenta de apoio para o fortalecimento do vínculo entre equipe de saúde, adolescentes e familiares, promovendo maior qualidade e segurança no cuidado. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
Título: dc.title | Cartões para comunicação efetiva no cuidado de Enfermagem o Adolescente Hospitalizado | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Faculdade de Enfermagem | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cartoesdecomunicacao.pdf | 20,04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1131375/2/Cartoesdecomunicacao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons