Operando números inteiros com recursos lúdicos e manipulativos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSoares do Amparo, Higor-
Autor(es): dc.contributor.authorMoura Rezende, Wanderley-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-11T20:49:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-11T20:49:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-25-
identificador: dc.identifier.otherRecursoEducacional_HIGOR_Amparopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131005-
Resumo: dc.description.abstractEste recurso educacional elaborado como uma proposta didática inspirada nos estudos apresentados na dissertação “Menos vezes menos é mais”: dificuldades no ensino e na aprendizagem dos números inteiros relativos, tem como objetivo apresentar os números inteiros de forma gradual, significativa e divertida.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,4MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMateriais manipulativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Básico de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLudicidadept_BR
Título: dc.titleOperando números inteiros com recursos lúdicos e manipulativospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT

Arquivos associados:
RecursoEducacional_HIGOR_Amparo.pdfPor meio de materiais manipuláveis, jogos e atividades interativas, os alunos serão convidados a explorar os significados, aprender as regras de sinais e realizar operações básicas com números inteiros.1,37 MBAdobe PDF/bitstream/capes/1131005/2/RecursoEducacional_HIGOR_Amparo.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons