Laboratório de Matemática Um Espaço para Aprender e Transformar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Edy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T20:48:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T20:48:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-27-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117889-
Resumo: dc.description.abstractA utilização de recursos concretos e práticos no ensino da Matemática pode ser uma ferramenta essencial para a compreensão de conceitos que, muitas vezes, são abstratos e de difícil assimilação pelos alunos. O laboratório de Matemática surge como um espaço dinâmico e interativo, onde os estudantes podem vivenciar a Matemática de forma lúdica e significativa, por meio de materiais manipuláveis e atividades práticas. Esse ambiente não só torna o aprendizado mais atrativo, mas contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como o raciocínio lógico, a criatividade e a resolução de problemas. Vivemos em uma era em que a educação precisa se reinventar, buscando metodologias que dialoguem com as necessidades dos alunos. O Laboratório de Matemática se apresenta como uma proposta inovadora, capaz de diversificar as experiências educacionais e promover uma aprendizagem mais contextualizada. Por meio de materiais como sólidos geométricos, discos de frações, material dourado e outros recursos, os alunos têm a oportunidade de explorar conceitos matemáticos de forma concreta, construindo seu conhecimento de maneira autônoma e colaborativa.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleLaboratório de Matemática Um Espaço para Aprender e Transformarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons