Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Sâmela Barros de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:41:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:41:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20937 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117864 | - |
Descrição: dc.description | This research was the use of thematic play in child development, focusing on how the toys, game sand role-playing games have contributions in this context. Children have a way of them only to discover and understand the world they are being inserted and it is with in this context that enter these activities, they be come the means by which children feel part of the social life, so inserted in the various spheres of society and express in their joys, anxieties and fantasies through play and all the themes that follow this line. Through reading various literature and we consider how important that is present in childhood play fullness. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como temática o uso do lúdico no desenvolvimento infantil, procurando entender como os brinquedos, as brincadeiras e os jogos de papéis tem aportes nesse contexto. As crianças tem uma forma só delas de descobrirem e entenderem o mundo em que estão sendo inseridas e é dentro deste contexto que entram essas atividades, que tornam-se os meios pelas quais as crianças sentemse parte do convívio social, sendo assim, inseridas nas diversas esferas da sociedade e expressando suas alegrias, fantasias e anseios através do brincar e de todas os temas que seguem esta linha. Através de diversas leituras bibliográficas podemos considerar o quão importante que esteja presente a ludicidade na infância. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos de fantasia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social na infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção em crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fantasy games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social interaction in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception in children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento infantil com aportes do lúdico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: