
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Sherpinski, Neusa Idick | - |
| Autor(es): dc.creator | Possamai, Laili Micheli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:41:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:41:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20954 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117597 | - |
| Descrição: dc.description | This work was themed as a study to verify the results obtained with respect to the Meeting Support Learning Support 6th series. Was conducted through observations in a class room Learning Support Math 6th series. It was possible to diagnose important and satisfactory results, highlighting the apparent “lag” of basic content of mathematics worked in the early series, as well as the importance of family support the student in school, to better monitor the contents learned in the classroom at the time regular. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática um estudo para verificação dos resultados obtidos com relação às Salas de Apoio à Aprendizagem da Matemática dos 6ºs anos. Foi realizado através de observações em uma turma de Sala de Apoio à Aprendizagem Matemática de 6º ano. Foi possível diagnosticar resultados importantes e satisfatórios, destacando a visível “defasagem” de conteúdos básicos da Matemática trabalhados nas séries iniciais, bem como a importância do apoio da família do aluno na escola, para um melhor acompanhamento aos conteúdos trabalhados na sala de aula em horário regular. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Crianças de aprendizagem lenta | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Slow learning children | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Título: dc.title | Contribuição da sala de apoio à aprendizagem matemática dos 6º anos | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: