O uso da “situação problema” como prática investigativa para o ensino de pilhas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorPires, Emerson Luis-
Autor(es): dc.contributorBortoloto, Claudimara Cassoli-
Autor(es): dc.creatorBorre, Mariane Rafaela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:40:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:40:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30019-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117539-
Descrição: dc.descriptionThe demotivation of students in relation to their studies has been constantly influencing their teachers, about new teaching methodologies to reactivate students' interest. The discipline of chemistry is often judged erroneously, boring, difficult and complicated, especially when it comes to the student imagining its phenomena and the importance of the discipline in their lives. The traditional approach generally used by most teachers can be directly related to the judgment that students have regarding the subject. Therefore, the present work aims to present a proposal for a didactic sequence for the teaching of Batteries, with the prerogative of presenting a more attractive way for students to understand the content of electrochemistry. Through the present work, the objective was to make the student realize the possibility and importance of seeing chemistry in materials of their day to day and how they react with each other for the transformation of energy.-
Descrição: dc.descriptionA desmotivação dos alunos em relação aos seus estudos, vem constantemente influenciando seus professores, no que diz respeito as novas metodologias de ensino com o intuito de reativar o interesse dos alunos. A disciplina de química muitas vezes é julgada de forma errônea, chata, difícil e complicada, principalmente quando se trata do aluno imaginar seus fenômenos e a importância da disciplina na vida dos mesmos. A abordagem tradicional geralmente utilizada pela grande maioria dos professores, pode estar diretamente relacionada com o julgamento que os alunos têm referente à disciplina. Sendo assim, o presente trabalho almeja apresentar uma proposta de sequência didática para o ensino de Pilhas, com a prerrogativa de apresentar uma forma mais atrativa para os alunos na compreensão do conteúdo de eletroquímica. Através do presente trabalho, objetivou-se fazer com que o aluno perceba a possibilidade e a importância de ver a química em materiais do seu dia a dia e como eles reagem entre si para a transformação de energia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de projeto no ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectProject method in teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA-
Título: dc.titleO uso da “situação problema” como prática investigativa para o ensino de pilhas-
Título: dc.titleThe use of the “problem situation” as an investigative practice for the teaching of batteries-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.