Relação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Alessandra Olympio de-
Autor(es): dc.creatorRocha, Zenaide de Fátima Dante Correia-
Autor(es): dc.creatorGuerrini, Daniel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:40:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:40:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32992-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117392-
Descrição: dc.descriptionSão necessárias adequações para a escola receber alunos com deficiência, as quais influenciam no processo de apropriação do espaço pelo aluno. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que visa analisar a produção a respeito da influência do ambiente construído acessível das escolas no aprendizado de alunos com necessidades especiais. Faz se necessário o estudo da forma que ambientes acessíveis influem e contribuem na aprendizagem do aluno, como o aluno vivencia esse ambiente, para a garantia do seu bem-estar. Objetivando estabelecer a relação entre acessibilidade da escola, comportamento no espaço construído e o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência sob a ótica deautores como Kowaltowski, Pavão, Guidalli entre outros, os trabalhos analisados revelam uma marginalização do aluno com deficiência e que o tema dessa pesquisa é recente, e possui pouco material produzido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationRevista Educação, Cultura e Sociedade - RECS-
Relação: dc.relationhttps://periodicos.unemat.br/index.php/recs/article/view/8533-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEdifícios escolares-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de acessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectSchool buildings-
Palavras-chave: dc.subjectBarrier-free design-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleRelação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.