Elaboração de uma proposta de planejamento estratégico para uma empresa de reparação automotiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRegis Junior, Oscar-
Autor(es): dc.contributorRegis Junior, Oscar-
Autor(es): dc.contributorTramontin, Sandra Mara Laminski-
Autor(es): dc.contributorBueno, Ana Maria-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Yury Christian Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:40:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:40:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30275-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117321-
Descrição: dc.descriptionAs the market must be more essential to be another motivation, it has its peculiarities, for this, for a company to pay attention to trends, it is attentive to trends and in this sector, it can be more relevant to the relationship within its competitor in this segment, in the Brazil and in the world. To obtain better results, it is necessary for the entrepreneur to organize, plan and seek to improve the competitiveness of his company, working on the critical success factors of his business. For this reason, the purpose of this work was to elaborate a strategic planning proposal that will be a roadmap for the automotive supply company, using an administrative tool to improve the company's competitiveness. This strategy proposed three specific objectives that were reviewed as main strategic planning methodologies, analysis of the selfmotivation model planning and a planning proposal for a company thought of as a specific solution.-
Descrição: dc.descriptionComo qualquer outro segmento, o mercado de reparação automotiva, tem suas particularidades, por isso, para que uma empresa se sobressaia em relação aos seus concorrentes e conquistar mais clientes, é essencial ficar atento às tendências neste setor e estar por dentro do que está acontecendo nesse segmento, no Brasil e no mundo. Para obter melhores resultados é necessário que o empresário, se organize, planeje e busque melhorar a competitividade da sua empresa, trabalhando os fatores críticos de sucesso de seu negócio. Por esse motivo, o objetivo deste trabalho foi elaborar uma proposta de planejamento estratégico que irá servir de roteiro para uma empresa de reparação automotiva, utilizando desta ferramenta administrativa para melhorar a competitividade da empresa. Esta pesquisa solucionou três objetivos específicos que foram: revisar as principais metodologias de planejamento estratégico, analisar as especificidades do cenário de reparação automotiva e elaborar uma proposta de modelo de planejamento para a empresa estudada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia de Mecânica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectOficinas mecânicas (Automóveis)-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Manutenção e reparos-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobile repair shops-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Maintenance and repair-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleElaboração de uma proposta de planejamento estratégico para uma empresa de reparação automotiva-
Título: dc.titlePreparation of a strategic planning proposal for na automotive repair company-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.