Análise e implementação de um sistema de duplo estágio para carregamento de baterias

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAgostini Junior, Eloi-
Autor(es): dc.contributorAgostini Junior, Eloi-
Autor(es): dc.contributorKaster, Mauricio dos Santos-
Autor(es): dc.contributorCasaro, Marcio Mendes-
Autor(es): dc.creatorValle, Jackson José Gomes do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:39:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:39:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37891-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117241-
Descrição: dc.descriptionThis study presents the analysis and implementation of a double-stage battery charging system, designed for application in a Formula SAE electric vehicle, meeting the requirements of the UTForce team at the Federal Technological University of Paraná - Ponta Grossa (UTFPR-PG). The system integrates a DC/DC stage based on the full bridge topology with high frequency isolation and current doubler at the output, and an AC/DC stage using the Bridgeless PFC topology. The topologies were specific to meet the project requirements, which include an adjustable output voltage between 60 and 84 V and a nominal power of 2.1 kW. In addition to the detailed analysis of the chosen topologies, the construction and subsequent validation of a charger prototype was carried out, highlighting the technical viability of the proposed system.-
Descrição: dc.descriptionFundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná-
Descrição: dc.descriptionEste estudo apresenta a análise e implementação de um sistema de duplo estágio para carregamento de baterias, projetado para aplicação em um veículo elétrico do tipo Fórmula SAE, atendendo às exigências da equipe UTForce da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Ponta Grossa (UTFPR-PG). O sistema integra uma etapa CC/CC baseada na topologia de ponte completa com isolamento em alta frequência e dobrador de corrente na saída, além de uma etapa CA/CC utilizando a topologia Bridgeless PFC. As topologias foram selecionadas visando atender aos requisitos do projeto, que incluem uma tensão de saída ajustável entre 60 e 84 V e uma potência nominal de 2,1 kW. Além da análise detalhada das topologias escolhidas realizou-se a construção e posterior validação de um protótipo do carregador, evidenciando a viabilidade técnica do sistema proposto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherEngenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectBaterias elétricas-
Palavras-chave: dc.subjectCarregadores-
Palavras-chave: dc.subjectCircuitos de comutação-
Palavras-chave: dc.subjectElectric batteries-
Palavras-chave: dc.subjectPorters-
Palavras-chave: dc.subjectSwitching circuits-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleAnálise e implementação de um sistema de duplo estágio para carregamento de baterias-
Título: dc.titleAnalysis and implementation of a dual-stage battery charging system-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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