Programas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuerra, Jorge Carlos Corrêa-
Autor(es): dc.creatorHenrique, Edna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:39:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:39:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21565-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117140-
Descrição: dc.descriptionAnalyze the College “Programa Acessa Escola” in the State School Diogenes in Ribeira de Lima Ribeira (SP), studying the development of students with the inclusion of technological tools in traditional teaching-learning in elementary school. The democratization of technologies, mainly informatics is important for entering the labor market, as well as the effective exercise in citizenship. In particular in the public schools in Brazil there are difficulties for their deployment, since the mission is “teach” the population digitally, using the acquired knowledge to improve is social framework. The research has a specificity the observation of the deployment of the program “Acessa Escola” of the State Government, in a state public college of the municipality of Ribeira, as well as demand suggest improvements in its operation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo, analisar o Programa Acessa Escola na Escola Estadual Diógenes Ribeiro de Lima em Ribeira (SP), estudando o desenvolvimento dos alunos, com a inclusão de ferramentas tecnológicas no ensino-aprendizagem tradicional no Ensino Fundamental. A democratização das tecnologias, principalmente a informática, é importante para a inserção no mercado de trabalho, bem como o exercício efetivo da cidadania. Em especial na escola pública no Brasil há dificuldades para sua implantação, uma vez que a missão é “alfabetizar” a população digitalmente, utilizando o conhecimento adquirido para melhorar seu quadro social. A pesquisa tem como especificidade a observação da implantação do Programa Acessa Escola do Governo Estadual, num colégio público estadual do município de Ribeira (SP), bem como procura sugerir melhorias na sua operacionalidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Gestão e Economia-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectDigital divide-
Palavras-chave: dc.subjectDigital divide - Education-
Palavras-chave: dc.subjectPublic schools-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Pública Municipal-
Título: dc.titleProgramas de inclusão digital, a partir da escola pública estadual em Ribeira (SP)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.