Chatbot para a comunidade acadêmica da UTFPR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVendramin, Ana Cristina Barreiras Kochem-
Autor(es): dc.contributorSetti, Mariangela de Oliveira Gomes-
Autor(es): dc.contributorVendramin, Ana Cristina Barreiras Kochem-
Autor(es): dc.contributorPigatto, Daniel Fernando-
Autor(es): dc.contributorGomes Junior, Luiz Celso-
Autor(es): dc.creatorFunes, Aurélio Vinícius Cabral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:39:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:39:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36587-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1117088-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to present a chatbot solution for the academic community of the Federal Technological University of Parana, where students can ask questions in free text to receive updated information about enrollment, internship, and student aid. The knowledge base of the chatbot is in the form of Frequently Asked Questions and may be updated over time. Rasa Open Source was chosen to train and classify the intentions and entities provided by users, as it is a solution that has shown good performance, is open source, and easily integrates with other tools used in this work. As a result, a chatbot architecture was proposed and developed.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o objetivo de apresentar uma solução de chatbot para a comunidade acadêmica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde os discentes podem fazer perguntas em texto livre para receber informações atualizadas sobre matrícula de veteranos, estágio e auxílio estudantil. A base de conhecimento do chatbot é no formato de perguntas frequentes, e poderá ser atualizada com o decorrer do tempo. Foi escolhido o Rasa Open Source para treinar e classificar as intenções e entidades fornecidas pelos usuários, por se tratar de uma solução que apresentou um bom desempenho, ser de código aberto e de fácil integração com as outras ferramentas utilizadas neste trabalho. Como resultado, foi proposta e desenvolvida uma arquitetura para o chatbot.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherSistemas de Informação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAgentes inteligentes (Software)-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizado do computador-
Palavras-chave: dc.subjectIntelligent agents (Computer software)-
Palavras-chave: dc.subjectNatural language processing (Computer science)-
Palavras-chave: dc.subjectMachine learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleChatbot para a comunidade acadêmica da UTFPR-
Título: dc.titleChatbot for the academic community of UTFPR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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