Análise qualitativa da influência da qualidade da informação dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco sobre o uso do Moodle

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Gilson Ditzel-
Autor(es): dc.creatorBorella, Lilian-
Autor(es): dc.creatorBriskiewicz, Marcos F.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:37:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:37:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13937-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116511-
Descrição: dc.descriptionTo suit the digital age many educational institutions incorporate to their new routines pedagogical practices, among them can be highlighted the platforms to support teaching and learning classroom. By this work we sought to understand the influence of quality information on decision making by teachers use Moodle UTFPR Campus Pato Branco. Interviews were conducted with some teachers from different areas and after associated with their accounts to the model PSP / IQ presented by Kahn, Strong and Wang. As a result of the analysis was to identify possible that for most respondents the tool brings benefits and assists actually in the teaching-learning. Teachers who stopped using Moodle justified by the fact of termination of employment contract and incompatibility of the tool with your teaching style, and were also evidenced negative points that can be modified so that there is better acceptance.-
Descrição: dc.descriptionPara se adequarem a era digital, muitas instituições de ensino incorporam às suas rotinas novas práticas pedagógicas, dentre elas podem ser destacas as plataformas de apoio ao ensino-aprendizagem presencial. Por meio deste trabalho buscou-se entender a influência da qualidade da informação sobre a tomada de decisão do uso do Moodle pelos docentes da UTFPR Câmpus Pato Branco. Foram realizadas entrevistas com alguns docentes de diferentes áreas de atuação e posteriormente associados aos seus relatos o modelo PSP/IQ apresentado por Kahn, Strong e Wang. Como resultado das análises foi possível identificar que, para a maioria dos entrevistados, a ferramenta traz benefícios e auxilia realmente no ensino-aprendizagem. Os docentes que deixaram de utilizar o Moodle justificaram-se pelo fato do término de contrato de trabalho e a incompatibilidade da ferramenta com o seu estilo de aula, e também foram evidenciados pontos negativos que podem ser modificados para que haja melhor aceitação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware livre-
Palavras-chave: dc.subjectManagement information systems-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectFree computer software-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Título: dc.titleAnálise qualitativa da influência da qualidade da informação dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco sobre o uso do Moodle-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.