Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Gilson Ditzel | - |
Autor(es): dc.creator | Borella, Lilian | - |
Autor(es): dc.creator | Briskiewicz, Marcos F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:37:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:37:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13937 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116511 | - |
Descrição: dc.description | To suit the digital age many educational institutions incorporate to their new routines pedagogical practices, among them can be highlighted the platforms to support teaching and learning classroom. By this work we sought to understand the influence of quality information on decision making by teachers use Moodle UTFPR Campus Pato Branco. Interviews were conducted with some teachers from different areas and after associated with their accounts to the model PSP / IQ presented by Kahn, Strong and Wang. As a result of the analysis was to identify possible that for most respondents the tool brings benefits and assists actually in the teaching-learning. Teachers who stopped using Moodle justified by the fact of termination of employment contract and incompatibility of the tool with your teaching style, and were also evidenced negative points that can be modified so that there is better acceptance. | - |
Descrição: dc.description | Para se adequarem a era digital, muitas instituições de ensino incorporam às suas rotinas novas práticas pedagógicas, dentre elas podem ser destacas as plataformas de apoio ao ensino-aprendizagem presencial. Por meio deste trabalho buscou-se entender a influência da qualidade da informação sobre a tomada de decisão do uso do Moodle pelos docentes da UTFPR Câmpus Pato Branco. Foram realizadas entrevistas com alguns docentes de diferentes áreas de atuação e posteriormente associados aos seus relatos o modelo PSP/IQ apresentado por Kahn, Strong e Wang. Como resultado das análises foi possível identificar que, para a maioria dos entrevistados, a ferramenta traz benefícios e auxilia realmente no ensino-aprendizagem. Os docentes que deixaram de utilizar o Moodle justificaram-se pelo fato do término de contrato de trabalho e a incompatibilidade da ferramenta com o seu estilo de aula, e também foram evidenciados pontos negativos que podem ser modificados para que haja melhor aceitação. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de informação gerencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software livre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management information systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Free computer software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Título: dc.title | Análise qualitativa da influência da qualidade da informação dos docentes da UTFPR/Câmpus Pato Branco sobre o uso do Moodle | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: