O uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Sueli Gomes Reis-
Autor(es): dc.creatorCastro, Moacy Flávio Farias de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:37:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:37:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36294-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116475-
Descrição: dc.descriptionThis work deals with the topic of using digital platforms as well as their advantages and disadvantages in teaching. Currently, technologies have gained ground due to the pandemic caused by Covid 19. There was concern about the uses of digital educational platforms, to reinvent new forms of learning, enabling more dynamic and interactive learning. Many teachers and students were unfamiliar with technology and needed to learn how to use digital platforms to alleviate existing difficulties. The bibliographic research methodology was used with an approach. The results were satisfactory, remembering that there is a lot to be explored in educational platforms, as ICTs are constantly evolving and schools need to keep up with them.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho trata da temática sobre o uso das plataformas digitais bem como suasvantagens e desvantagens no ensino. Atualmente as tecnologias ganharam espaçodevido à pandemia provocada pela Covid 19. Houve a preocupação com os usosdas plataformas digitais educacionais, de reinventar novas formas de aprendizagenspossibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e interativa. Muitos professores ealunos não tinham familiaridade com as tecnologias e precisaram aprender a usar asplataformas digitais, para amenizar as dificuldades existentes. Usou-se ametodologia de pesquisa bibliográfica com uma abordagem. Os resultados foramsatisfatórios, lembrando que há muito a ser explorado nas plataformas educacionais,pois as TICs estão em constante evolução e as escolas têm a necessidade deacompanhá-las.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectDigital media-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens-
Título: dc.titleThe use of digital platforms in teaching: their advantages and disadvantages-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.