Geração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissional

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Autor(es): dc.contributorCarvalho, Hilda Alberton de-
Autor(es): dc.creatorMamam, Tayane Paula de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:37:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:37:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19340-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116412-
Descrição: dc.descriptionThe introduction of Generation Y in corporative environment has generated many changes in the area of people management, influencing and directing new forms of management on the part of leaders and co-workers, through numerous advantages, disadvantages and challenges. This study presents an analysis in order to propose a set of managerial competencies for manager of the Generation Y professionals in the job market. To achieve the objectives, we conducted a qualitative exploratory study using a questionnaire with professional managers who work with Y, in order to analyze the manager's capabilities to lead Generation Y professionals, identifying its main features. Resultant to this identification, it was the manager should know how to deal with the difficulties pertaining to the Y and enjoy and enjoy what these young people have to offer.-
Descrição: dc.descriptionA introdução da Geração Y no ambiente coorporativo gerou muitas transformações na área de Gestão de Pessoas, influenciando e direcionando novas formas de gestão por parte de líderes e colegas de trabalho, através de inúmeras vantagens, desvantagens e desafios. O presente estudo apresenta uma análise com o intuito de propor um conjunto de competências gerenciais para o gestor dos profissionais da Geração Y no mercado de trabalho. Para alcançar os objetivos, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de um questionário com gestores que atuam com profissionais Y, com a finalidade de analisar capacidades do gestor para liderar profissionais da Geração Y, identificando suas principais características. Resultante a esta identificação, verificou-se o gestor deve saber lidar com as dificuldades pertinentes ao grupo Y e aproveitar e usufruir os que esses jovens têm a oferecer.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Gestão e Economia-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectGeneration Y-
Palavras-chave: dc.subjectLabor market-
Palavras-chave: dc.subjectLeadership-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Negócios-
Título: dc.titleGeração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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