Avaliações de interação humano-computador da plataforma de teleatendimento Vedius

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBim, Sílvia Amélia-
Autor(es): dc.contributorQuartiero, Cintia Raquel Bim-
Autor(es): dc.contributorPelisson, Luiz Augusto-
Autor(es): dc.contributorBim, Sílvia Amélia-
Autor(es): dc.creatorTunnicliff, Steven Justen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:36:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:36:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32655-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116222-
Descrição: dc.descriptionThis completion of course work pursuits the evaluation of the platform Vedius being used in the context of telehealth using two inspection methods: Heuristic Evaluation and Semiotic Inspection Method. The objective is to evaluate if this software meets the necessities of the telehealth service for the physiotherapy field. The Heuristic Evaluation method shows itself as faster and cheaper while bringing efficiency to identify problems, however it is understood that it needs more than one evaluator to perform a more complete evaluation. The Semiotic Inspection Method is structured and allowes us to comprehend how the designer communicates itself by studying the software’s communicability. Evaluating the results it is possible to say that the platform Vedius, from an Information Systems perspective, meets the necessities for the telehealth services, although it still presents some usability and communicability problems.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de conclusão de curso busca avaliar a plataforma Vedius no seu contexto de uso em teleatendimento utilizando dois métodos de inspeção: Avaliação Heurística e Método de Inspeção Semiótica. O objetivo é avaliar se este software atende as necessidades do serviço de teleatendimento para a área de fisioterapia. O método de Avaliação Heurística se mostra como rápido e barato, trazendo eficiência para identificar problemas, porém é compreendida a necessidade de possuir mais de um avaliador para realizar uma avaliação mais completa. Já o Método de Inspeção Semiótica é estruturado e busca compreender a forma de comunicação do designer, trazendo uma compreensão da comunicabilidade do software. Avaliando os resultados é possível dizer que a plataforma Vedius, de uma perspectiva de Sistemas de Informação, atende às necessidades do serviço de teleatendimento, ainda que apresentando alguns problemas de usabilidade e comunicabilidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherSistemas de Informação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectServiços da Web-
Palavras-chave: dc.subjectFisioterapia-
Palavras-chave: dc.subjectInteração humano-máquina-
Palavras-chave: dc.subjectHeurística - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectWeb services-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical therapy-
Palavras-chave: dc.subjectHuman-computer interation-
Palavras-chave: dc.subjectHeuristic - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO-
Título: dc.titleAvaliações de interação humano-computador da plataforma de teleatendimento Vedius-
Título: dc.titleEvaluation of human-computer interaction for the telehealth platform Vedius-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.