O planejamento usando robótica educacional como estratégia para promover a aprendizagem significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOttobelli, Ivonei-
Autor(es): dc.contributorOttobelli, Ivonei-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorGuilhen, Debora da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:36:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:36:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35972-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1116108-
Descrição: dc.descriptionPlanning is fundamental in the school context, as it allows teachers to organize theis actions and achieve teaching objectives. Educational robotics involves building and programming robots as a hands-on, interactive form of learming. This approach helps students develop skills such as problem solving, critical thinking and teamwork. Furthermore, robotics con be integrated into different subjects, promoting an interdisciplinary approach to teaching. By using robotics as a teaching strategy teachers can plan activites that involve building and progranning robots to solve realword problems. This provides students with concrete experience and pratical application os the conceptis learned. Robotics also encourages collaborative learning, as students are encouraged to work as a team, this preparing for the job market.-
Descrição: dc.descriptionO planejamento é fundamental no contexto escolar, pois permite que os professores organizem suas ações e alcancem os objetivos de ensino. A robótica educacional envolve a construção e programação de robôs como uma forma prática e interativa de aprendizado. Essa abordagem ajuda os alunos a desenvolverem habilidades como resoluções de problemas, pensamento crítico e trabalho em equipe. Além disso, a robótica pode ser integrada a diferentes disciplinas do ensino. Ao utilizar a robótica como estratégia de ensino, os professores podem planejar atividades que envolvam a construção e programação de robôs para resolverem problemas do mundo real. Isso proporciona aos alunos uma experiência concreta e aplicação prática dos conceitos aprendidos, a robótica também estimula a aprendizagem colaborativa, uma vez que os alunos são incentivados a trabalhar em equipe, preparando assim para o mercado de trabalho.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem ativa-
Palavras-chave: dc.subjectEducational planning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO planejamento usando robótica educacional como estratégia para promover a aprendizagem significativa-
Título: dc.titlePlanning using educational robotics as a strategy to promote meaningful learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.