O contexto da educação física para pessoas com deficiência física: a paralisia cerebral

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorBaruzzi, Gislaine Aparecida Muccio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:33:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:33:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20812-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1115471-
Descrição: dc.descriptionThis work was to analyze the thematic context of Physical Education for Persons with physical disabilities, specifically cerebral palsy, seeing its benefits and emphasizing the importance of physical activity for these students. A survey of teachers working in this area was also relevant in search to check how is the practice for these students as well as their physical condition and also the difficulties faced by these professionals in minister's activities, when the moving object of study Physical Education becomes restricted mostly. Thus, with a theoretical study of the terms that fit this theme and then a search field using a semi-structured questionnaire, the research took place, which certainly comes from meeting the needs of professionals in embedded Physical Education Special Education and working directly with these students.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática analisar o contexto da Educação Física para Pessoas com deficiência física, especificamente a Paralisia Cerebral, vislumbrando seus benefícios e enfatizando a importância da atividade física para esses alunos. Um levantamento realizado com os professores atuantes nesta área também foi pertinente em busca de verificar como se dá a prática para esses alunos, bem como suas condições físicas e também as dificuldades enfrentadas por esses profissionais em ministrarem as atividades, quando o movimento, objeto de estudo da Educação Física, se torna restrito na maioria das vezes. Assim, com um estudo teórico dos termos que cabem a este tema e posteriormente uma busca em campo através de um questionário semi-estruturado, realizou-se a pesquisa, que certamente vem de encontro com as necessidades dos profissionais da Educação Física inseridos na Educação Especial e que trabalham diretamente com esses alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física para deficientes-
Palavras-chave: dc.subjectExercícios físicos-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education for people with disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectExercise-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO contexto da educação física para pessoas com deficiência física: a paralisia cerebral-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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