Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Schutz, Fabiana Costa de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Pateli, Laudiane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:32:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:32:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21963 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1115170 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho abordou o papel das atividades práticas no ensino de ciências faz uma analise das dificuldades que professores da cidade de São Miguel PR, da rede estadual de ensino, enfrentam quando precisam utilizar os laboratórios. Avalia ainda como o currículo escolar de Ciências contribui para a formação do conhecimento científico do aluno. Destacando, a importância das práticas inseridas nos conteúdos da disciplina de Ciências. Os resultados obtidos apresentam uma comparação entre as diversas maneiras que professores da disciplina de Ciências vem conduzindo suas práticas laboratoriais, possibilitando, através desta analise, a sugestões de aulas experimentais que já foram exploradas pelo autor, e que esses professores podem estar utilizando em suas atividades docentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Curricula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: