Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Rodrigo da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T13:31:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T13:31:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114879 | - |
Descrição: dc.description | Learning develops in all phases of life, this in turn creates conditions for the exercise of citizenship. However, in the current school, in order for the learner to develop fully, it is necessary to use the new technological media that is coming through the internet, such as YouTube, Phet and sites that host online videos. Audiovisual language is currently a great entertainment tool explored by our young learners, which can be used as a tool in the teaching and learning process, providing innovative and dynamic teaching. In this sense, the present monograph aims to verify the importance of these technological dialectics in the teaching and learning process. For this, a field research was carried out with some education professionals in two different institutions trying to understand if they know some educational channels of Youtube and PhET simulators, seeking to foster innovative teaching and training. | - |
Descrição: dc.description | A aprendizagem se desenvolve em todas as fases da vida, esta por sua vez cria condições para o exercício da cidadania. No entanto, na escola atual, para que o educando possa se desenvolver de forma integral é necessário o uso das novas mídias tecnológicas que vêm surgindo através da internet, como o Youtube, PhET e sites que hospedam vídeos online. A linguagem audiovisual atualmente é uma grande ferramenta de entretenimento explorada por nossos jovens educandos, que pode ser utilizada como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, propiciando um ensino inovador e dinâmico. Neste sentido, a presente monografia tem como objetivo verificar a importância dessas dialéticas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo com alguns profissionais de educação em duas instituições diferentes buscando compreender se eles conhecem alguns canais educativos do Youtube e os simuladores PhET, buscando fomentar um ensino inovador e formador. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino via Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web-based instruction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências | - |
Título: dc.title | The potential of online applications for science teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: