As diferentes linguagens visuais e sua influência na formação educacional do sujeito

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorFurlan, Elisangela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T13:31:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T13:31:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20741-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1114703-
Descrição: dc.descriptionThis work has as its theme the importance of art education within the parameters of visual languages, most specifically in the interpretation of the images that students have contact on a daily and its application in relation to consumerism. It is also necessary to work with the languages of art in artistic periods, the evolution of visual languages and how they present themselves in Brazil, because it is from there that we develop the creative potential of students and interpretative ability and ability of the same interpretative. According to the proposed discipline, the contents of art should be applied jointly, so there is a greater understanding of the historical context in which it is inserted, and so contribute to the formation of a human being more critical, creative and conscious of their individual and collective existence.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática a importância do ensino da arte dentro dos parâmetros das linguagens visuais mais especificamente na interpretação das imagens que os alunos têm contato no dia a dia e sua aplicação na relação com o consumismo. É também necessário trabalhar as linguagens da arte nos períodos artísticos, a evolução das linguagens visuais e como elas se apresentam no Brasil, pois a partir disso que desenvolvemos o potencial criativo e a capacidade interpretativa dos alunos e a capacidade interpretativa das mesmas. De acordo com a proposta disciplinar, os conteúdos da arte devem ser aplicados de forma conjunta, para que haja uma compreensão maior no contexto histórico ao qual está inserida e assim contribuir com a formação de um ser humano mais crítico, criativo e consciente de sua existência individual e coletiva.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectArtes-
Palavras-chave: dc.subjectInterpretação de imagens-
Palavras-chave: dc.subjectArte - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectArts-
Palavras-chave: dc.subjectPicture interpretation-
Palavras-chave: dc.subjectArt - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAs diferentes linguagens visuais e sua influência na formação educacional do sujeito-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.